Cidades

Operação 'Stop The Party' fecha estabelecimentos em Búzios

Imagem ilustrativa da imagem Operação 'Stop The Party' fecha estabelecimentos em Búzios
Ao total foram 10 notificações, 3 autos de infração e 11 festas paralisadas. Foto: Ascom Búzios

A Prefeitura de Búzios deflagrou no último sábado (13) a Operação “Stop The Party” que teve como objetivo fiscalizar os locais que estão desobedecendo a proibição de eventos prevista em decreto.

A ação percorreu todo município, locais notificados e denunciados pela população, um trabalho em conjunto entre a Fiscalização de Posturas, Guarda Civil Municipal e Polícia Militar. As operações ocorrem durante todo feriado prolongado.

A Fiscalização de Postura recebeu denúncias de festas clandestinas em vários pontos da cidade, após serem apuradas as informações, seis foram interditadas. A equipe percorreu os bairros Brava, Capão, Cem Braças, Geribá, Alto da Boa Vista, Rasa, Manguinhos, Marina e Centro.

Durante toda a noite também foi percorrido estabelecimentos notificados na noite anterior (12), quando as equipes chegaram a Silk Beach Club, ao Bar Outlet e ao Club 151, presenciaram a realização de eventos com som alto, pessoas sem o uso de máscaras e grande aglomeração.

As festas foram interrompidas, os estabelecimentos foram fechados e multados com infração grave. Ao total foram 10 notificações, 3 autos de infração e 11 festas paralisadas.

O Secretário de Segurança Pública Sérgio Ferreira, reforçou a necessidade do comprometimento de todos.

“Precisamos acatar as determinações dos decretos municipais. É inadmissível que alguns locais não se importem em manter pessoas aglomeradas em seus estabelecimentos, fiscalizaremos para que as medidas de proteção sejam cumpridas”, destacou.

O Prefeito Alexandre Martins destacou que as operações acontecem de forma reforçada neste carnaval.

“Nossa atenção, como gestor público é para que todos, sem exceção, cumpram as regras e obedeçam aos decretos existentes. Estamos preocupados com a economia da nossa cidade sim, mas também com a saúde pública neste momento de coronavírus. Esta guerra será vencida por todos nós e não vamos permitir que por desrespeito de alguns, vidas sejam perdidas em nossa cidade” afirma o chefe do executivo.

O Executivo Municipal pede a colaboração da população quanto ao cumprimento das medidas de proteção contra o novo coronavírus e aos decretos municipais. Os cidadãos podem auxiliar o trabalho da prefeitura denunciando aglomerações, através do número de Whatsapp (21) 99671-6900, da Secretaria de Postura.

< Carro encontrado em São Gonçalo não é de militar desaparecido Niterói continuará vacinando idosos com mais de 87 anos na quarta <